Polícia

PM apreende drogas, arma de fogo e um caminhão, em Palmeira dos Índios

Por PM AL 16/03/2018 11h11
PM apreende drogas, arma de fogo e um caminhão, em Palmeira dos Índios
Apreensões realizadas pela PM na operação - Foto: PM AL

Nessa quinta-feira (15), a equipe da Radiopatrulha do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu drogas e uma arma de fogo dentro de duas residências do bairro Paraíso, em Palmeira dos Índios.

Os militares foram acionados através do Copom para dar apoio ao Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os militares suspeitaram sobre a existência de drogas na residência.

Após o socorro da vítima, a equipe flagrou um adolescente tentando esconder o material ilícito. Com ele, a equipe encontrou 27 bombinhas de maconha, uma balança de precisão, um celular e R$ 37,00. Em seguida, o menor infrator informou que na casa vizinha havia uma arma de fogo.

Ao se dirigir ao local indicado e com a devida autorização, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal. A arma de fogo pertencia a outro menor de idade. Os dois foram então encaminhados à Delegacia Regional (5º DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

Veículo encontrado

Na madrugada desta sexta-feira (16), a Força Tarefa e o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) conseguiram encontrar um caminhão roubado. O veículo foi encontrado com a chave na ignição na rodovia AL-115 perto do antigo posto fiscal da PMAL. A carga de leite que estava no caminhão não foi encontrada. O veículo foi removido pela empresa de seguro, que foi acionada pela proprietária do caminhão.