Brasil

Grupo vendia droga em formato diferente na Web e enviava pelos Correios

Por Metrópoles 16/03/2018 10h10
Grupo vendia droga em formato diferente na Web e enviava pelos Correios
O catálogo oferecia as drogas em formatos inustados - Foto: Metrópoles / Igo Estrela

Policiais civis do Distrito Federal fizeram uma operação nesta quinta-feira (15) contra o tráfico de drogas em uma região chamada Paranoá. As investigações estão a cargo da 6ª Delegacia de Polícia do DF. Ao todo, 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. O alvo foi uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas sintéticas, como LSD, ecstasy e MDMA.

Os entorpecentes eram encomendados por pessoas de classes média e alta, via internet e WhatsApp, e enviados via Correios.

Como diferencial, o grupo fabricava e imprimia as drogas no formato de produtos de marcas famosas de redes sociais, times de futebol, aplicativos e até marcas de cervejas. O catálogo dos produtos era disponibilizado em um perfil falso na internet e via celulares.

Oito pessoas do DF estão na mira dos policiais, além de integrantes do grupo que atuavam em São Paulo, Goiás, Tocantins, Rondônia, Bahia, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. As diligências começaram em novembro do ano passado.