Cidades

Moradores do Zélia Barbosa enfrentam desabastecimento de água

A população denuncia que já são 30 dias enfrentando a falta de água.

Por Redação 15/03/2018 16h04
Moradores do Zélia Barbosa enfrentam desabastecimento de água
Moradores estão sem água há três dias - Foto: Cortesia/ Redes sociais

Moradores da Rua Doralice Fernandes dos Santos, no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, estão há dias sofrendo com a falta de abastecimento de água.

O desabastecimento, segundo relatos de moradores, se tornou frequente. Desta última vez, a população denuncia que já são 30 dias enfrentando a falta de água.

Anselmo José é morador da Rua Doralice e falou dos transtornos que passaram a ser comuns na comunidade por conta da falta d’água. “Praticamente todos os dias algum representante da rua vai na Casal para falar do problema e pedir que seja resolvido, mas até agora não fizeram nada por nós”, disse.

Anselmo é cabelereiro e disse estar acumulando prejuízos por conta do problema. “Sem água é complicado de se trabalhar, sobretudo, no ramo de cabelos”, frisou.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) informou que essa localidade é abastecida pelo Novo Sistema Adutor do Agreste, o qual, na semana passada, de 6 a 8, precisou ser paralisado para a realização de melhorias operacionais.

"Portanto, na semana passada, o abastecimento ficou suspenso. Na noite do dia 8, o abastecimento foi retomado gradativamente para todas as áreas afetadas, que são os bairros da parte alta de Arapiraca, além das cidades de Craíbas e Igaci. São necessárias cerca de 48 horas para que o abastecimento seja retomado para todas as áreas. Porém, como a Rua Doralice Fernandes dos Santos fica numa área mais elevada, o fornecimento não retornou de modo a beneficiá-la plenamente. Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, trabalham nesta sexta-feira (16) e durante este fim de semana numa interligação, que deverá garantir o abastecimento da referida rua", trouxe a nota.