Negócios

Prefeito de Craíbas se reúne com gerentes da Mineração Vale Verde

Por Assessoria e 7Segundos 15/03/2018 17h05
Prefeito de Craíbas se reúne com gerentes da Mineração Vale Verde
Craíbas e Vale Verde - Foto: Assessoria

Com propósito de continuar desenvolvendo projetos relevantes para o município de Craíbas, com apoio de empresas da inciativa privada, o prefeito Ediel Leite reuniu-se na manhã desta quinta-feira (15), com gerentes da Mineração Vale Verde (MVV). Em pauta o programa Moradia Legal III, que vai beneficiar cerca de 300 famílias da cidade de Craíbas. E a implantação de coleta seletiva alinhada com educação ambiental.

No encontro Ediel fez ampla explanação referente a finalidade de cada projeto, enfatizando a quantidade de residências que serão regularizadas, o número de pessoas beneficias e também a importância da coleta seletiva e da educação ambiental.

“Tanto o programa Moradia Legal III, quanto a coleta seletiva, são projetos importantes, e não tenho dúvida que vamos continuar contando com a parceria da Mineração Vale Verde para implantarmos esses programas aqui município”, disse o refeito.

O Moradia Legal é uma ação do TJ por meio de sua Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e a prefeitura de cada município. E por meio dele viabiliza títulos de propriedade a pessoas com menor poder aquisitivo, que têm a posse do imóvel há mais de cinco anos. A iniciativa é amparada pela Lei Federal nº 11.977, que permite que os trâmites para a entrega dos registros de imóveis sejam feitos administrativamente e sem custos para os beneficiários.

O Município entra com o levantamento de dados, situação do imóvel, verifica se família tem o perfil exigido para ser contemplada, bem como com a medição das residências e seus respectivos terrenos. Em Craíbas o prefeito Ediel Leite nomeou a servidora Carla Freire, para coordenar o programa.

A reunião realizada na sede da Mineração na Fazenda Melancia, zona rural de Craíbas, contou também com as presenças do engenheiro Tony Lima (Gerente Geral da MVV), do engenheiro Henrique Marins (Gerente Adm. e RH da MVV), do engenheiro Carlos Bertoni (Consultor da MVV), do superintendente do Conagreste engenheiro Ivens Leão e do secretário especial da Administração União e Trabalho Valderi de Souza.