Política

[Vídeo] Vereador Léo Saturnino manda recado para Teófilo: "Se não está se entendendo com secretários, troca"!

Por 7Segundos 14/03/2018 01h01
[Vídeo] Vereador Léo Saturnino manda recado para Teófilo: 'Se não está se entendendo com secretários, troca'!
Câmara I - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (13), sessão ordinária com destaques de publicação de projeto de lei, requerimentos, indicações e retornos, de autoria dos vereadores.

Fabio Henrique (PC do B) falou com exclusividade sobre o Projeto Internet para Todos – que visa instalar serviços de internet, gratuitos ou a baixo custo, para populações com dificuldade de acesso ao serviço – e que não teve a adesão do município por falta de interesse do prefeito Rogério Teófilo. Porém, haverá uma segunda etapa para que as cidades que não aderiram possam se cadastrar.

Sobre o projeto, estimulado desde o começo pelos vereadores de oposição Fábio Henrique e Léo Saturnino, a prefeitura de Arapiraca emitiu NOTA que pode ser lida AQUI.

Vereadores que apóiam Teófilo usaram a tribuna para minimizar as controvérsias da atual gestão. Mas nem o discurso, nem o visível desânimo da defesa, ajudaram a dissuadir a pequena assembleia presente.

Moisés Machado (PDT) soube usar o discurso como um legítimo representante de centenas de milhares de eleitores indignados. Sem reservas, exclamou:

“Semana que vem vou trazer a essa casa algumas coisas que estão acontecendo no município. Vou trazer e vou expor aqui pra todo mundo. A gente não pode ficar calado. E o prefeito já tem conhecimento do que está havendo. E são coisas sérias!”, revelou.

Léo Saturnino (MDB) trouxe à tona vários problemas que vem "sangrando" o município. Ele disse que a falta de harmonia entre o prefeito e seu secretariado é pontual. E é o que vem atravancando o progresso da cidade.

“A gente está mostrando: o erro está aqui! Se não está se entendendo com esse ou aquele secretário, substitua por uma pessoa capaz de gerenciar. É simples!”.

Já é público e notório o desagrado que Rogério Teófilo vem causando nas mais diferentes camadas sociais. Até mesmo, fieis escudeiros de sua corte política - palacianos bem pagos com o dinheiro público - já se mostram descontentes com a atuação do líder altivo e confuso. E, pelo andar da carruagem, foi esse um dos motivos para a desistência do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, nas eleições desse ano. Segundo contam nos bastidores, a insatisfação dos eleitores do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, Arapiraca, com a atuação do PSDB (partido de Rui e Teófilo) é bem grande.

Não dava pra arriscar mesmo!

Assista ao vídeo e veja alguns momentos da sessão na Câmara: