Cidadania

[Vídeo] Dia do Consumidor: Programação começa hoje em Arapiraca

O evento é aberto ao público e tem vagas limitadas

Por 7 Segundos 14/03/2018 14h02
[Vídeo] Dia do Consumidor: Programação começa hoje em Arapiraca
Dia do Consumidor: Programação começa hoje em Arapiraca - Foto: Divulgação

Começa hoje (14), em Arapiraca as atividades educativas e prestação de serviço referentes ao dia Mundial do Consumidor, celebrado amanhã, 15 de março. É o I Encontro Municipal de Integração das Relações de consumo.

As atividades serão divididas em dois momentos. Hoje, serão realizadas palestras com o Deputado Rodrigo cunha, com o tema “Os Benefícios das novas legislações das relações de consumo” e com o Juiz de Direito, Dr. Alberto de Almeida, com o tema “Aplicabilidade dos critérios de afixação de Dano”.

Segundo Lygia Campos, Advogada do Procon Arapiraca, o objetivo do evento é levar conhecimento e esclarece a população seus direitos em relação ao consumo.

“Objetivo é levar conhecimento para população sobre a legislação especifica que tratamos diariamente e o que é levado ao poder judiciário”, disse Lygia.

As palestras serão realizadas no auditório da Casa da Cultura, às 19 horas, e o credenciamento será feito na hora. Vagas limitadas.

Ainda segundo a advogada, a população está cada vez mais consciente do seu papel enquanto consumidor e está cada vez mais procurando seus direitos.

“O atendimento tem aumentado circunstancialmente. A população tem consciência das funções do órgão. Marcamos audiências e entramos em contato com as empresas e tentamos resolver. O que não conseguimos levamos ao judiciário. Também é uma forma de desafogar as demandas do judiciário que as vezes demora um pouco”, explicou Lygia.

O segundo momento, será realizado amanhã (15), no dia Internacional do Consumidor, a partir das 15 horas, na Praça Luiz Pereira Lima, centro de Arapiraca. Lá, a população contará com Atendimentos, Ouvidoria Itinerante, Cultura, Lazer e Serviços de saúde.

O Procon Arapiraca fica localizado na Rua São José, 95, no bairro do Alto do Cruzeiro, com horário flexível das 8h às 14h.