Polícia

Corpo encontrado carbonizado dentro de carro é de filho de ex-vereador

A vítima era filho de Joel Pereira, ex-vereador por Craíbas; e foi encontrado dentro de carro carbonizado em Coité do Nóia.

Por 7Segundos, com assessoria 09/03/2018 15h03
Corpo encontrado carbonizado dentro de carro é de filho de ex-vereador
Corpo carbonizado é encontrado dentro de um carro em chamas no Agreste - Foto: Cortesia

A Perícia Oficial de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (9), que o corpo achado carbonizado dentro da mala de um carro incendiado em Coité do Noia, região do Agreste Alagoano, é de Joel Junior Pereira Nunes, de 26 anos, filho do ex-vereador por Craíbas Joel Pereira, que havia falecido de câncer uma semana antes.

De acordo com informações do órgão, o corpo foi identificado através de exame de DNA, após coletas de secreção bucal da mãe e irmã da vítima.

“Devido ao alto grau de carbonização foi bem difícil extrair o material genético para o exame. Foram necessárias várias tentativas para conseguir o DNA que foi comparado com a amostra referência da suposta mãe devido a relação genética direta”, explicou o perito criminal.

As amostras do material genético extraído foram submetidas, através da reação em cadeia do polimerase, à amplificação do DNA, e depois foi feito a eletroforese capilar no sequenciador genético. 

“Neste caso, foi necessário um empenho e tempo gasto maior no intuito de tentar fazer a extração do DNA, devido às condições da amostra recebida. Mas, o exame deu resposta de forma elucidativa, altamente confiável, dando certeza que realmente os restos mortais são da vítima”, afirmou o doutor Marek Henryque, perito criminal responsável pela identificação.

O laudo completo foi encaminhado para o IML de Arapiraca, onde estão guardados os restos mortais da vítima, após exame cadavérico. Os materiais biológicos encaminhados e não utilizados nos exames ficarão arquivados para contra perícia em conformidade com a legislação brasileira.