Agreste

Prefeitura de Lagoa da Canoa faz homenagem às mulheres com festa

Por Assessoria 09/03/2018 07h07
Prefeitura de Lagoa da Canoa faz homenagem às mulheres com festa
Beneficiárias da Casa de Sopa recebem homenagem especial no Dia da Mulher, em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (8), data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma grande festa para as homenageadas. A programação ocorreu na quadra municipal Djenal Bispo Amaral, onde foi oferecido um café regional às beneficiárias da Casa de Sopa, que também participaram de um concorrido sorteio de prêmios.

Durante a festa houve um momento de reflexão sobre o “ser mulher” e sua importância para a sociedade. A prefeita falou sobre as diversas formas de ser mulher, dos papéis e da importância do empoderamento feminino. “A insistência e resistência presente na vida de varias guerreiras canoenses para vencer batalhas diárias”, frisou a prefeita.

Sobre a Casa da Sopa
A Casa de Sopa  é um programa municipal criado pela atual gestão que atende atualmente 100 famílias residentes na Vila Santa Isabel e região. As beneficiárias recebem a sopa três vezes por semana. Essas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, ainda são amparadas com orientações e apoio social, além de terem sido incluídas nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pelo CRAS, a exemplo de aulas de ballet e artes marciais.