Arapiraca

MP recebe servidores exonerados do Hospital de Emergência do Agreste

Por 7Segundos 08/03/2018 11h11
MP recebe servidores exonerados do Hospital de Emergência do Agreste
Napoleão Franco - Foto: Assessoria MP-AL

Três dias depois da surpreendente avalanche de demissões no Hospital de Emergência do Agreste, os profissionais procuram na manhã desta quinta-feira (08) a sede do Ministério Público, onde foram recebidos pelo promotor de justiça, Napoleão Amaral.

Mais de 50 profissionais foram desligados de suas funções, 15 profissionais demitidos, além de oito técnicos, seis fisioterapeutas, dois farmacêuticos, três assistentes sociais e aproximadamente dez das áreas de apoio.

Segundo o promotor, na próxima semana será realizada uma audiência, onde a direção do Hospital deverá apresentar informações sobre os profissionais exonerados. “O Ministério Público recebeu a representação formulada pelos servidores exonerados. Estamos enviando expedientes à direção da UE solicitando informações e convidando para audiência a ser realizada no MP na próxima quinta-feira (15). Ainda estamos preparando os expedientes para serem enviados a UE”, disse o promotor.

O 7Segundos conseguiu contato com um dos funcionários desligados de suas atividades e que preferiu não ser identificado: “Em nenhum momento fomos avisados de uma possível demissão. Cheguei para trabalhar como em um dia qualquer e recebi o aviso de “muito obrigado, pode ir”. Sei da minha capacidade e também dos meus esforços”, diz o funcionário.

Em contato com a Assessoria do Hospital, o 7Segundos foi informado que a direção está em viagem. Questionada sobre as demissões, a assessoria informou não ter conhecimento.