Justiça

Acusados de tentativa de homicídio vão a júri popular no Sertão

Sessão ocorre nesta quinta (8), às 9h, no Fórum da Comarca de Santana do Ipanema.

Por 7Segundos, com TJ/AL 07/03/2018 15h03
Acusados de tentativa de homicídio vão a júri popular no Sertão
Acusados de tentativa de homicídio por causa de “cerca” vão a júri em Santana do Ipanema - Foto: TJ/AL Caio Loureiro

Os dois homens acusados da tentativa de homicídio de José Santos de Oliveira, em maio de 2009, vão a júri popular, nesta quinta-feira (08). O julgamento de Arnon Tavares da Silva e José Reinaldo Tavares dos Santos será realizado pela 3ª Vara Criminal, no Fórum da Comarca da cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, tendo à frente o Juiz Leandro de Castro Folly.

O crime ocorreu na zona rural de Santana do Ipanema, em uma localidade conhecida como Sítio Poço de Pedra. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), os réus foram até a casa da vítima e, quando José Santos abriu a porta, efetuaram um disparo de espingarda.

A vítima foi atingida no rosto e acabou perdendo um dos olhos. Em depoimento, José Santos identificou a autor do disparo como sendo Arnon Tavares da Silva, que estava acompanhado do sobrinho, José Reinaldo, no momento do crime.

Ainda segundo o MP/AL, o crime ocorreu devido a conflitos existentes entre as famílias dos autores e da vítima, por conta de uma cerca que divide as propriedades de ambos. Arnon da Silva e José Reinaldo dos Santos foram pronunciados, em outubro de 2016, e serão julgados por tentativa de homicídio qualificado.