Curiosidades

Barbie lança bonecas inspiradas em figuras femininas históricas

Por Marie Claire 07/03/2018 11h11
Barbie lança bonecas inspiradas em figuras femininas históricas
Barbie Frida Kahlo chegará ao Brasil nos próximos dias - Foto: Divulgação

Será o ínico da era de bonecas feministas? Neste Dia Internacional da Mulher (08.03), a Barbie lança coleções inspiradas em mulheres que fizeram e fazem história.

A linha "Barbie Mulheres Inspiradoras" traz a boneca da artista Frida Kahlo [chega no Brasil este mês por R$ 249,99]; da física, cientista espacial e matemática Katherine Johnson; e de Amelia Earhart, primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico. As Barbies vêm companhadas com informações sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade.

Já o "Barbie Shero Program" destaca 14 mulheres que serão presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança. Entre os nomes estão Chloe Kim, mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno de 2018; Hélène Darroze, chef de cozinha francesa com três restaurantes e duas estrelas Michelin; e Nicola Adams, que foi duas vezes medalhista de ouro e a única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Mattel, 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas são expostas. Com isso, a marca quer motivar as meninas com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo.