Política

Gestão Teófilo recebe duras críticas durante sessão na Câmara de Vereadores

Mentiroso e incompetente foram alguns dos adjetivos citados

Por 7Segundos 07/03/2018 10h10
Gestão Teófilo recebe duras críticas durante sessão na Câmara de Vereadores
Câmara de Vereadores I - Foto: Josival Meneses

Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores Herbene Melo aconteceu na noite desta terça-feira (06), realizada em caráter provisório no Centro de Referência Integrado de Arapiraca – CRIA.

Várias matérias foram colocadas para aprovação, como Publicações de Projetos, Requerimentos e Indicações. Digno de destaque, um Retorno de Requerimento do vereador Dr. Fábio (PR) solicitou ao governador do estado, Renan Filho (MDB), e ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), meios para que seja realizada no município a profilaxia após violência sexual em mulheres e crianças que sofreram abusos. No mesmo requerimento, o vereador pediu a implantação de uma casa-abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica em Arapiraca.

Sinielza Pessoa (PSD) chamou a atenção de Teófilo para a urgência da reativação do setor cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A vereadora mostrou-se preocupada com a crescente população de cães e gatos (não castrados), nas ruas da cidade. Sinielza disse que sua solicitação transita desde o ano de 2017 e parece estar sendo ignorada pelo atual gestor da prefeitura. Na tribuna, a parlamentar destacou: “O CCZ vem sendo usado como cabide de empregos”.

Aliás, críticas não faltaram ao prefeito Rogério e sua equipe.

Vereadores endurecem o discurso
O vereador Moisés Machado (PDT) ironizou o comportamento da atual secretária de saúde, Aurélia Fernandes. Ele disse que Aurélia precisava “se enxergar” e que ela estava longe de ser uma secretária nota 10 – nomenclatura que a titular da pasta da saúde parece gostar de usar. Moisés ainda disse que existe muita gente incompetente no grupo do prefeito.

Sérgio do Sindicato (PPS) desabafou toda sua indignação chamando o líder da prefeitura de mentiroso. O vereador fez questão de reforçar que a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica da via que liga o Jardim das Paineiras à Vila São Francisco (incluindo a recuperação da malha viária do Jardim das Paineiras e asfaltamento até o Sítio Fernandes) não é realização de Rogério. Sérgio alegou ter ouvido em uma emissora de rádio o prefeito ter se colocado como “pai da obra”.

Mas há quem tente o indefensável!
Aquele mesmo vereador que reivindicou a construção de uma creche dentro do Residencial Sierra, no bairro Arnon de Mello (leia-se Jário Barros do PRB), saiu em defesa do prefeito. Ele chegou a dizer que para algumas pessoas, se o abalo sísmico que aconteceu em Maceió tivesse sido em Arapiraca, a culpa seria de Rogério Teófilo por ele estar gordo. Pronto! Foi o suficiente para a escassa assembleia cair no riso. Jário ainda tentou uns argumentos pouco convincentes, mas até os seus pares de plenária não conseguiram conter as gargalhadas.

Fabiano Leão (MDB), “mitando”, disse: Líder é pra isso mesmo!

Assista vídeo com entrevista aos vereadores