Justiça

Paulo Dantas processa Baixinho Boiadeiro por acusações contra sua família

Em vídeo, Baixinho acusou a família Dantas de matar seu pai, Neguinho Boiadeiro, e de usarem laranjas na ALE

Por 7segundos 06/03/2018 13h01
Paulo Dantas processa Baixinho Boiadeiro por acusações contra sua família
Paulo Dantas (MDB) - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ex-prefeito de Batalha e atual candidato a deputado estadual Paulo Dantas (MDB) se pronunciou sobre as denúncias feitas contra ele e contra sua família por José Márcio Cavalcanti, o Baixinho Boiadeiro.

Em fevereiro deste ano, Baixinho Boiadeiro publicou um vídeo na internet acusando a família Dantas de serem os mandantes da morte do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, pai de José Márcio. Neguinho foi morto em novembro de 2017, em frente à Câmara Municipal de Batalha.

No vídeo, Baixinho acusa Paulo Dantas, Marina Dantas (MDB), atual prefeita de Batalha e esposa de Paulo, e Luiz Dantas (MDB), deputado estadual e pai de Paulo, de usar funcionários da Assembleia Legislativa de Alagoas como laranjas para lavagem de dinheiro. Segundo José Márcio, Neguinho Boiadeiro foi o responsável pelo levantamento destas informações, e que este seria o motivo de sua morte.

Baixinho aponta ainda que o vereador Tony Pretinho, morto em dezembro de 2017, também foi assassinado pelos mesmos motivos. No entanto, no último dia 28, a Segurança Pública de Alagoas revelou que o próprio Baixinho Boiadeiro é apontado como o responsável pela morte do seu “compadre” Tony. O filho de Neguinho é também procurado pela tentativa de homicídio contra Emílio Dantas, sobrinho de Luiz Dantas.

Paulo Dantas falou sobre o caso, afirmando que sua família sofre com medo de morrer. “Estamos vivendo sob ameaça de morte. A cidade [Batalha] está com um clima horrível. O próprio delegado do caso disse que, se ele não for preso, mais mortes vão acontecer”.

O ex-prefeito assegurou ainda que está entrando com um processo judicial contra Baixinho por causa das declarações feitas. “Eu não aceito ser acusado de um crime por este criminoso. Nossa família é de paz. Podem examinar nossa trajetória”. Paulo afirma ainda que os funcionários da ALE ficaram também indignados com as declarações de Baixinho.