Arapiraca

Chega a Arapiraca clínica especializada em saúde do Idoso

Por Assessoria 05/03/2018 12h12
Chega a  Arapiraca clínica especializada em saúde do Idoso
Chega a Arapiraca clínica especializada em saúde do Idoso - Foto: Assessoria

Na próxima quinta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Arapiraca irá ganhar a primeira policlínica especializada no atendimento aos idosos do interior de Alagoas.

O local, que irá funcionar na Avenida Ceci Cunha (esquina com a Rua Minervina da Conceição), oferece um amplo espaço com mais de 500 m², com salas para atendimento clínico, além de atividades recreativas, de esporte e lazer.

A iniciativa do empreendimento é da assistente social, Marcia Lyra, com mais de vinte anos de experiência na área de saúde e que agora resolveu, ao lado da irmã, Thereza Lyra, investir na iniciativa privada. “Sentimos essa necessidade de um lugar para acolher pessoas de mais idade, que reunisse os serviços, num espaço alegre, seguro, arejado e com profissionais qualificados”, comentou.

Na clínica funcionarão consultórios com especialistas em diversas áreas do setor da saúde, a exemplo de geriatras, fonoaudiólogos e psicólogos. Mas o diferencial será mesmo a oferta de serviços voltados para o bem estar de pessoas acima de 60 anos. Para eles, haverá pacotes de atendimento diários, semanal e mensal.

“Não é uma casa de repouso, tão pouco um asilo. Será um local cheio de atividades, que integrem pessoas e estimulem sua convivência social, a prática de exercícios e o bem estar”, explicou Marcia.