Concursos

Traipu é um dos oito municípios alagoanos que ofertará concurso público

Por Ascom Traipu 05/03/2018 12h12
Traipu é um dos oito municípios alagoanos que ofertará concurso público
Traipu é um dos oito municípios alagoanos que ofertará concurso público - Foto: Divulgação / Internet

Traipu é um dos oito municípios alagoanos que participará do concurso público simultâneo, previsto para o primeiro semestre deste ano, que ofertará vagas nos níveis elementar, médio e superior. O secretário de Governo, Rodrigo Fonseca, participou de uma reunião, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, onde foram apresentados detalhes para a realização do certame.

Na ocasião, foram discutidos os mecanismos de controle e segurança, além das condições de contratação e realização. “O objetivo do encontro foi reforçar a legalidade e segurança na contratação de uma instituição idônea, que reúna condições de atender, de forma clara e objetiva as necessidades dos municípios, realizando um concurso que valorize os candidatos, proporcionando maior segurança e lisura na aplicação das provas e publicação dos resultados”, ressaltou Rodrigo Fonseca.

A reunião contou com a presença de representantes do Ministério Público de Contas, do Tribunal de Contas e do presidente e coordenador do Instituto ADM & TEC (que ficará responsável pela realização do concurso), Roldão Torres. Na oportunidade, ele detalhou tecnicamente como será realizado todo o processo.

A população de Traipu aguarda, com ansiedade, a realização do concurso. Em breve, será oficializada a data em que o certame acontecerá nos oito municípios alagoanos. “Compomos o seleto grupo de 8 municípios que estão comprometidos com a legalidade, a transparência e o respeito ao dinheiro público, pilares que nosso prefeito Eduardo Tavares defende, veementemente, sendo essa a sua forma de gerir o município de Traipu”, frisou Rodrigo Fonseca.