Cidadania

Mais dois novos postos de identificação serão inaugurados no Sertão

Ações irão beneficiar moradores de toda a região do alto sertão de Alagoas

Por 7Segundos, com Perícia Oficial 02/03/2018 11h11
Mais dois novos postos de identificação serão inaugurados no Sertão
Dois novos postos de identificação serão inaugurados no sertão - Foto: Aarão José

Uma série de medidas serão adotadas para desafogar o atendimento no posto de atendimento do município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão alagoano. As medidas foram divulgadas nesta sexta-feira (02), pela chefia do Instituto de Identificação de Alagoas. As ações fazem parte de um planejamento estratégico para beneficiar os usuários do serviço público responsável pela emissão da Carteira de Identidade.

Segundo Roney Presbítero, chefe especial do Instituto de Identificação, a primeira medida foi estender os dias de atendimento ao público. Excepcionalmente, o posto da cidade funcionará também aos sábados para atender os delmirenses

O plano prevê ainda a inauguração de dois novos postos de identificação nos municípios de Inhapi e Piranhas. Essa ação pretende descentralizar o atendimento da região do Alto Sertão, que hoje só conta com a unidade de Delmiro Gouveia.

“Estamos realizando estudos para apresentar soluções, no intuito de melhorar o atendimento na rede de postos de identificação. Queremos receber o usuário de forma mais apropriada e diminuir a distância do cidadão aos serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação, visto essa ser uma das diretivas do Governo de Alagoas", afirmou o chefe do órgão.

Tags: