Política

Justiça precisa estar integrada e conectada para servir ao cidadão, diz governador

Por Agência Alagoas e 7Segundos 02/03/2018 16h04
Justiça precisa estar integrada e conectada para servir ao cidadão, diz governador
Renan Filho - Foto: Assessoria

Com o objetivo de discutir o aprimoramento do Judiciário brasileiro, foi aberto, na noite de quinta-feira (1), o 113º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça. A solenidade foi realizada no Plenário do TJ/AL e reuniu, em Maceió, os gestores dos Tribunais de todo o Brasil.

O governador Renan Filho prestigiou o evento e destacou a importância de a Justiça brasileira estar integrada e conectada para servir ao cidadão.

"Primeiro é uma grande honra para Alagoas recebê-los aqui; em segundo lugar, eu gostaria de parabenizar o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, pela capacidade de mobilização e por trazer para o nosso Estado tão importante debate. É sempre fundamental que a Justiça Brasileira esteja integrada, conectada com as necessidades do cidadão, discutindo os melhores procedimentos para agilizar, cada vez mais, as decisões e a Justiça no Brasil”, afirmou Renan Filho.

No segundo dia do encontro, nesta sexta-feira (02), ele profere palestra sobre Solidez Fiscal, que acontece no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro Cruz das Almas. No ranking nacional de competitividade dos Estados, quesito Solidez Fiscal, Alagoas ficou em 2º lugar. Trata-se do maior esforço fiscal relativo registrado dentre todas as unidades da Federação.