é da terra!

Campeão mundial, arapiraquense disputa torneio de poker entre os 32 melhores do país

Rogério Siqueira é detentor de vários títulos de expressão, dentre eles o de campeão mundial na categoria Omaha

POR: Assessoria
Rogério Siqueira empresário e campeão de poker
Divulgação

Setenta dias em casa por conta de uma fratura na perna em 2009 foram suficientes para que o hobby restrito até então à família colocasse o jogador de poker arapiraquense, Rogério Siqueira, nove anos depois, entre os 32 melhores jogadores do país. Aquele período de recuperação serviu para que o empresário do ramo de telecomunicação passasse a estudar o esporte de forma a fazer com que, já em 2013, estivesse na disputa de competições fora do país.

Detentor de vários títulos de expressão, dentre eles o de campeão mundial na categoria Omaha (4 cartas na mão e 5 comunitárias), o que lhe deu o anel bastante cobiçado do circuito, Rogério Siqueira foi Convocado pelo BSOP (Brazilian Series Of Poker), em parceria com o site Pokerstas, para jogar um torneio com os 32 melhores do país, segundo o Ranking da GPI (Global Poker Index), dia 7 de abril,.em Brasília, durante etapa do Campeonato Brasileiro de Poker.

"Graças a Deus e aos meus resultados em torneios ao redor do mundo, hoje, mesmo sendo um jogador recreativo, me encontro entre os TOP 32 do pais onde somos um total de mais de 8 Milhões de jogadores registrados na CBTH(Confederação Brasileira de Taxas Hold’Em). A competição tem como prêmio um Platinum Pass no valor de Us$ 30.000. Espero mais uma vez representar bem Arapiraca", comentou o poker player.

Siqueira define o poker como um esporte de estatística e psicologia. "Essas características do poker servem também para aplicarmos na vida, porque nos ajudam a entender melhor as relações interpessoais e tomarmos as melhores decisões", destaca o arapiraquense que já dividiu mesa com o canadense Daniel Negueanu, considerado por muitos o melhor player poker de todos os tempos, assim como com o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, o Fenômeno.

O arapiraquense também destaca outro aspecto que considera peculiar ao esporte.

“Uma das melhores coisas de jogar poker é que, mesmo você sendo um iniciante, é possível sentar à mesa ao lado de um ídolo, em um torneio oficial”, afirma Rogério Siqueira.

Galeria de Fotos


Arapiraca BSOP campeão CBTH esporte GPI hobby jogo Omaha Poker Rogério Siqueira Ronaldo Nazário

Veja Também

Comentários