Polícia

PC conclui inquérito sobre estupro de idosa de 73 anos em Craíbas

No dia do ocorrido, o suspeito foi espancado pela população

Por PC AL 27/02/2018 10h10
PC conclui inquérito sobre estupro de idosa de 73 anos em Craíbas
Acusado de estupro em Craíbas - Foto: Josival Meneses/7Segundos

O delegado regional de Arapiraca, Thiago Prado, concluiu e enviou à Justiça o inquérito policial que apurou os crimes de estupro e roubo, praticados contra uma idosa de 73 anos de idade, por volta das 2 horas da madrugada, no dia 18 deste mês, no interior da residência da vítima, na cidade de Craíbas/AL.

De acordo com as investigações, José Erisvaldo Nunes dos Santos, de 34 anos, que é foragido de dois presídios de Pernambuco, pulou o quintal da casa da vítima, arrombou as portas dos fundos e entrou no quarto, enquanto ela dormia.

Com uma faca nas mãos, ele ameaçou e manteve ato sexual à força com a idosa, e, em seguida, roubou seu aparelho celular e mais R$ 120,00, além de deixá-la trancada, levando as chaves da casa, localizada na comunidade conhecida como Cohab do Dudu, naquela cidade.

O criminoso se escondeu na casa do tio dele, de nome Severino, vizinho da vítima, e onde estava há três dias, depois de fugir dos presídios pernambucanos. No local, o celular roubado foi encontrado dentro de uma bolsa de roupas.

Na mesma madrugada, segundo as investigações, José Erisvaldo foi flagrado praticando sexo com uma ovelha, que berrava muito, o que chamou a atenção de vizinhos, os quais acordaram com o barulho e conseguiram deter o acusado até a chegada da polícia.

Ele foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi reconhecido pela vítima, que no momento registrava Boletim de Ocorrência (BO), sendo ainda autuado em flagrante.

Um exame de corpo de delito, realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, confirmou o estupro.