Agreste

Prefeito Júlio e governador Renan Filho alinham ações para o município de Palmeira dos Índios

Por Assessoria 27/02/2018 08h08
Prefeito Júlio e governador Renan Filho alinham ações para o município de Palmeira dos Índios
Prefeito de Palmeira dos Índios - Foto: Geovan Benjoino

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e o governador de Alagoas Renan Filho estiveram reunidos ontem (26), em audiência no Palácio República dos Palmares, em Maceió. Na pauta, os dois governantes alinharam ações para o município de Palmeira, a exemplo de obras estruturantes para os bairros do São Francisco e do conjunto Pedro Suruagy, a retomada da obra do perímetro irrigado da barragem do Bálsamo e água encanada para o Povoado de Lagoa do Caldeirão, que não tem água nas torneiras. A ex-prefeita e atual secretária de Saúde de Estrela de Alagoas Ângela Garrote também participou da reunião.

Eles também conversaram sobre outros investimentos que vão beneficiar o desenvolvimento da região, como a implantação do gás natural no município e a duplicação da rodovia AL 115. Além disso, o prefeito Júlio Cezar pediu ao governador um olhar especial para o homem do campo, com mais água e estradas, que facilitarão o transporte e o escoamento da produção agrícola.  

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o encontro foi importante para discutir ações para o município, que não pode ficar isolado politicamente dos grandes debates e das questões inerentes ao estado. “Palmeira é um município parceiro do Governo do Estado. Nós discutimos, sobretudo, sobre um trabalho mais efetivo do estado no nosso município. Mostramos as nossas necessidades, discutimos projetos e investimentos, tanto para a cidade quanto para o homem do campo. Isso nos aproxima ainda mais e não deixa Palmeira às margens das questões políticas e importantes para Palmeira e também para Alagoas”, disse o prefeito.