Política

Líderes comunitários cadastrados no PAA se reúnem em Lagoa da Canoa

Por 7Segundos com Assessoria 24/02/2018 14h02
Líderes comunitários cadastrados no PAA se reúnem em Lagoa da Canoa
Líderes comunitários cadastrados no PAA se reúnem em Lagoa da Canoa - Foto: Cortesia

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de assistência Social, organizou, na última quinta-feira (22), um encontro com os líderes comunitários cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no ano de 2018.

Em Lagoa da Canoa o PAA recebe o total apoio da atual administração, que tem contribuido com a agricultura familiar local.

Durante o encontro, a secretária de Assistência Social, Valdomira dos Santos Silva, lembrou os esforços da prefeita Tainá Veiga no sentido de conseguir trazer o PAA e o resultado será positivo para as comunidades que serão atendidas.

"Este é um programa importante e muito esperado pelos pequenos agricultores e as famílias necessitadas", frisou.

O PAA é um programa cujo objetivo é garantir o acesso de alimentos às populações em situação de insegurança alimentar nutricional e, ainda, promover a inclusão social por meio da agricultura familiar, adquirindo alimentos dos agricultores familiares que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento Familiar (Pronaf).

Marcaram presença no encontro a Secretária Municipal de Assistência Social, Valdomira dos Santos Silva, Assistente Social, Patrícia Maria, Técnico do Projeto, Mamede Vitório Mota, representantes do CRAS do Povoado Mata Limpa e funcionários do Programa Bolsa Família.