Entretenimento

Herói japonês Jaspion vai ganhar filme com produção brasileira

A estreia do longa está prevista para meados de 2019

Por Correio Braziliense 22/02/2018 16h04
Herói japonês Jaspion vai ganhar filme com produção brasileira
Herói japonês Jaspion vai ganhar filme com produção brasileira - Foto: Reprodução

Em 22 de fevereiro de 1988, há exatos 30 anos, era exibido pela primeira vez o primeiro episódio de O fantástico Jaspion na extinta TV Manchete. Para comemorar o fato, a produtora Sato Company anunciou na última quarta-feira (21/2) que vai produzir um filme rodado no Brasil e estrelado por atores brasileiros sobre a história do herói japonês. A ideia é lançar o longas nos eventos de comemoração dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

A produtora não anunciou quem será o diretor e não deu qualquer indício de qual será a história da trama, mas disse que será feito uma modernização do visual do personagem e não vai economizar com efeitos visuais. "Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho", explica Nelson Sato, CEO da Sato Company ao G1.

A produção tem a permissão da Toei Company, empresa responsável por criar Jaspion. Segundo Yusei Nagamatsu, gerente sênior da companhia, a empresa japonesa está confiante na parceria com a companhia brasileira. "A Sato conhece o mercado brasileiro há mais de três décadas. tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil", afirmou Nagamatsu.

O anúncio dos integrantes do elenco será feito durante um festival de filmes japoneses que ocorrerá em agosto deste ano em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no país.