Política

Servidores ocupam prefeitura e anunciam paralisação de 72h em Igaci

A decisão de ocupar a prefeitura da cidade foi tomada durante assembleia ocorrida hoje pela manhã

Por Redação 22/02/2018 16h04
Servidores ocupam prefeitura e anunciam paralisação de 72h em Igaci
Servidores ocupam prefeitura e anunciam paralisam de 72h em Igaci - Foto: Reprodução/ Internet

Nesta quinta-feira (22), servidores da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Igaci, ocuparam a sede do Executivo e anunciaram uma paralisação de 72h nos serviços, a partir da próxima quarta-feira (28).

De acordo com o servidor Sidinês Silva, membro da Direção Estadual do SINDPREV-AL, sindicato que representa os servidores da seguridade social no Estado de Alagoas, a ocupação aconteceu para cobrar uma audiência com o prefeito da cidade, Oliveiro Torres Piancó.

“Os servidores cobram a regularização dos terços de férias em atraso e a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, além da correção salarial referentes às datas bases de 2017 e 2018”, detalhou.

De acordo com o sindicalista, a decisão de ocupar a prefeitura da cidade foi tomada durante assembleia ocorrida hoje pela manhã. “Servidores da saúde de Igací saíram em direção à prefeitura municipal, para discutir a pauta de reivindicações”, pontuou.

Os trabalhadores foram recebidos ouvidos pela secretária de Governo, que é mãe do prefeito. Em seguida, voltaram a se reunir e reafirmaram a paralisação de 72 horas, a partir do dia 28, onde será realizado um ato público em frente à prefeitura.