Política

[Vídeo] Primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Arapiraca acontece em clima morno

Por 7Segundos 21/02/2018 08h08
[Vídeo] Primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Arapiraca acontece em clima morno
câmara de vereadores - Foto: Ewerton Silva

Na noite desta terça-feira (20), os vereadores de Arapiraca - município do Agreste de Alagoas – deram início à primeira sessão ordinária do ano de 2018, colocando em pauta temas considerados por eles essenciais ao desenvolvimento do município.

A sessão aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado na Rua Lino Roberto, 998, no bairro Santa Edwiges, pela razão da sede, que funcionará na antiga Escola de Governo, precisar de alguns reparos para sua total funcionalidade. Apesar de ter sido cedida pelo prefeito Rogério Teófilo em dezembro de 2017.

Com apenas dez vereadores presentes, dos dezessete eleitos no último pleito, o auditório não atingiu sequer metade da sua capacidade. E na tribuna, afora pouquíssimas matérias interessantes, o reforço do discurso de sempre (de que a imprensa critica “sem razão” o trabalho da câmara), não faltou. O clima morno imperou mais uma vez.

A vereadora e Presidente da Mesa, professora Graça, comandou os trabalhos da noite. A equipe do 7Segundos indagou sobre matéria amplamente divulgada nos meios de comunicação, nesta segunda-feira (20), a respeito da solicitação do Ministério Público de Alagoas com relação a adequação do Portal da Transparência da Câmara de Arapiraca.

Nossa equipe também entrevistou o vereador e Presidente da Uveal, Fabiano Leão. Ele discorreu na tribuna sobre a publicação do Projeto de Lei nº 01/2018 que dispõe sobre o registro, a esterilização, a doação e o controle ético da população de cães e gatos da cidade. O vereador também requereu à Mesa Diretora, a agilização do Instituto de Criminalística de Arapiraca que, apesar de já possuir um imóvel alugado com essa finalidade, desde a gestão da ex-prefeita Célia Rocha, não tem previsão para funcionamento.

Assista ao vídeo das duas entrevistas.