Cidades

Adutora rompe e afeta abastecimento em Palmeira dos Índios

Técnicos da Casal trabalham para restabelecer o abastecimento no município até o final desta sexta-feira

Por 7Segundos, com Ascom 16/02/2018 11h11
Adutora rompe e afeta abastecimento em Palmeira dos Índios
Técnicos da Casal trabalham para restabelecer o abastecimento no município até o final desta sexta-feira - Foto: Divulgação

O rompimento na adutora do Sistema Carangueja - que junto com o Sistema Caçamba é responsável pelo abastecimento de Palmeira dos Índios - deixou o serviço de abastecimento de água deficiente naquela cidade nesta sexta-feira (16).

O Sistema Caçamba continua a operar dentro da normalidade, embora sua produção isolada seja insuficiente para manter a regularidade do fornecimento de água do município.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou que já mobilizou equipe técnica para efetuar o reparo da tubulação. O conserto já está em andamento e a previsão da empresa é de que seja finalizado até o final do dia, quando o fornecimento de água começará a ser normalizado.

Estrela de Alagoas e Minador do Negrão
As cidades de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão se encontram com o abastecimento suspenso hoje (16). É que o sistema coletivo que atende a ambas foi paralisado devido à falta de energia elétrica.

A Casal já comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. Segundo a assessoria desta concessionária, uma equipe técnica já foi encaminhada ao local da ocorrência a fim de restabelecer o potencial elétrico. Tão logo isso ocorra, o fornecimento de água será retomado.