Baixo São Francisco

Ataques de piranhas assustam banhistas em Traipu

As vitimas foram socorridas por unidade do corpo de bombeiros que estava a postos na cidade ribeirinha.

Por 7Segundos, com informações do Traipu Notícias 14/02/2018 12h12
Ataques de piranhas assustam banhistas em Traipu
vitimas foram socorridas por unidade do corpo de bombeiros que estava a postos na cidade ribeirinha. - Foto: Cortesia

Pelo menos dois banhistas foram surpreendidos por ataques de piranhas durante a segunda-feira de Carnaval, dia 12. O fato ocorreu na cidade ribeirinha de Traipu, às margens do Rio São Francisco. Outros banhistas que estavam passando o carnaval na cidade ficaram assustados com a movimentação e com a quantidade de sague.

Até agora não se sabe o peixe que atacou os banhistas. Pescadores que estavam no local afirmavam que se tratava do peixe, “Pirambeba”, de dentes muito afiados e que costuma aparecer na região por conta da grande movimentação de banhista e dos alimentos jogados na água. Já os banhistas dizem que foram atacados por piranhas.

As vitimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava a postos na cidade ribeirinha.

Outros casos
Em dezembro do ano passado, duas pessoas relataram ataques de piranhas naquela localidade. A informação circulou na cidade mas nada foi confirmado.

Na época, um jovem relatou que estava tomando banho em águas rasas, quando uma piranha mordeu o dedo dele. Outra pessoa teria ficado com ferimentos maiores, diante dos ataques saíram rapidamente da água.

As águas do Rio São Francisco estão barrentas em razão de alguns de seus afluentes, como o Rio Ipanema, despejarem dejetos na cabeceira do Velho Chico. Recomenda-se aos banhistas ficar na área limite estabelecida pelos órgãos de segurança.