Religião

Campanha da Fraternidade de 2018 fala sobre 'superação da violência'

Campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma

Por G1 DF 14/02/2018 08h08
Campanha da Fraternidade de 2018 fala sobre 'superação da violência'
Imagem tema da Campanha da Fraternidade 2018 - Foto: Reprodução

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançará nesta quarta-feira (13), em Brasília, a Campanha da Fraternidade deste ano com o tema "Fraternidade e superação da violência".

Também nesta quarta, o cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo Metropolitano de Brasília e presidente da CNBB, apresentará a campanha durante a celebração da missa na Catedral, às 19h30.

Criada em 1962, a campanha é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias no qual a Igreja Católica convida os fiéis a praticarem a oração e o jejum até o domingo de Ramos, no dia 25 de março.

Segundo a CNBB, durante a cerimônia será lida a mensagem do Papa Francisco para o período da Quaresma, além de serem apresentadas histórias de vida de pessoas que batalham para a superação de violência.

“Superar a violência, em vista de uma cultura da paz, exige o enfrentamento da realidade de exclusão. Sem a justiça social não haverá superação da violência”, afirmou o padre Luís Fernando da Silva, coordenador executivo das Campanhas da Fraternidade.