Política

Representantes do governo e de vários municípios visitam a CTR Agreste

Por Assessoria e 7Segundos 08/02/2018 20h08
Representantes do governo e de vários municípios visitam a CTR Agreste
CONAGRESTE - Foto: Divulgação

Ediel Leite, prefeito de Craíbas e presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos do Agreste (CONAGRESTE), liderou uma comitiva composta por diversas autoridades numa visita técnica a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) da região do Agreste, localizada na zona rural de Craíbas – divisa com Arapiraca e próximo à Vila São José.

Segundo o Gestor, como a CTR está sendo ampliada, se faz necessário um acompanhamento constante.

“Venho acompanhando de perto o processo de desenvolvimento da CTR e hoje tenho o prazer de contar com a presença do Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, que veio fazer uma visita técnica e conhecer o aterro sanitário localizado no município de Craíbas”, enfatizou o prefeito.

O governo do Estado, por sua vez, vem fazendo o acompanhamento da destinação correta dos resíduos sólidos de municípios que já encerraram os lixões. A Semarh iniciou um planejamento para monitorar a disposição dos resíduos das 48 cidades que tiveram os lixões desativados.

Durante a visita técnica, o secretário da Semarh verificou o funcionamento da CTR do Agreste que recebe os resíduos de 17 municípios da região.

“Nosso objetivo é monitorar a disposição desse resíduo e averiguar se as cidades estão cumprindo com a Lei da Política Estadual de Resíduos Sólidos de forma correta”, pontou Alexandre Ayres.

Também fizeram parte da comitiva o vice-prefeito Neto Pedro, os prefeitos Seninha de Coité do Nóia e Oliveiro de Igaci, o engenheiro Ivens Leão (Superintende do Conagreste), além de vereadores e secretários municipais.