Polícia

PM apreende seis armas de fogo em Jequiá da Praia e Roteiro

Por PM Alagoas 07/02/2018 11h11
PM apreende seis armas de fogo em Jequiá da Praia e Roteiro
Apreensões realizadas pela PM na operação - Foto: Assessoria PM Alagoas

Guarnições pertencentes à 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) prenderam três indivíduos por posse ilegal de arma de fogo, durante a tarde desta terça-feira (6), no município de Jequiá da Praia.

Os militares receberam uma informação, por meio do Disque Denúncia, indicando que indivíduos estariam portando arma de fogo no Povoado Alagoinha.

No local, foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas de calibre 28, uma de calibre 36 e outra de calibre 12; além de um revólver calibre 38. Foram detidos José Renato Anastácio, 61 anos; Josenildo Macário da Silva, 36 anos; e Benilton Vicente dos Santos, 42 anos.

Os envolvidos e o material aprendido foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em São Miguel dos Campos, para confecção do auto de flagrante delito.

Participaram da ação as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Radiopatrulha, da Rocam, e das Forças Tarefas de Luziápolis e São Miguel dos Campos.

 

Mais prisões

Já as equipes do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e da Rocam, detiveram Danilo Rodrigues dos Santos, 19 anos; e Thiago Correia Alves, 18 anos, também por Posse Ilegal de Arma de Fogo, durante a noite de ontem (6), no município de Roteiro.

Os policiais receberam uma denúncia, informando que os suspeitos estariam portando uma arma nas proximidades do ginásio de esportes da cidade. Os acusados foram abordados e com eles foi encontrado um revólver calibre 38, uma balança de precisão e certa quantidade de maconha.

A dupla foi encaminhada à 6ª DRP para confecção do auto de flagrante delito.