Comunidade

[Vídeo] "Somos uma comunidade esquecida pelo poder público de Arapiraca", diz líder comunitário

Moradores reclamam do descaso da prefeitura

Por 7Segundos 06/02/2018 15h03
[Vídeo] 'Somos uma comunidade esquecida pelo poder público de Arapiraca', diz líder comunitário
Associação esquecida pelo poder público - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Moradores do bairro Senador Nilo Coelho, conhecido como Jardim das Paineiras, em Arapiraca, reclamam do abandono por parte do poder público. Um total descaso com as famílias que moram naquele local e são obrigados a conviver com uma dura realidade.

De acordo com o líder comunitário, Dorgival Aleixo, não existe uma coleta regular do lixo, as crianças brincam na quadra de esporte em meio ao esgoto. ( veja foto)

“ Se não bastasse a quadra esta cheia de ferrugem, o mau cheiro e baratas e ratos são atraídos para dentro das casas, ruas esburacadas, calçamentos estragados. Somos uma comunidade esquecida pelo poder público. Já fui na prefeitura e não fazem nada com o problema”, desabafa Aleixo.

Dorgival disse ainda, que a prefeitura teria se prontificado em realizar os reparos e mandar uma equipe no local, mas até agora nada foi feito.

Nossa equipe de reportagem percorreu alguns trechos do bairro e constatou as dificuldades que os moradores precisam lidar diariamente. Se estiver a pé ou de carro, transitar nas ruas do Jardim das Paineiras é um desafio.

Durante todo o percurso nossa equipe foi parada inúmeras vezes por moradores revoltados com a situação e não ter esperança de mudança. Idosos sentados nas calçadas recebendo poeira e mau cheiro vindo do lixo. Crianças correndo descalça nas poças formadas por canos quebrados. Jovens e adolescentes sentados nas esquinas a mercê da realidade estrutural que convive.

Em meio a toda essa realidade, um centro comunitário, construído em 2009, para beneficiar os moradores do bairro. Espaço para aulas e entretenimento, mas tudo empoeirada. Portas quebradas, janelas enferrujadas. Mais adiante, uma sala com 12 computadores adquiridos pelo programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.

“ Nem sei se esses computadores ainda liga. Tudo estocado sem funcionar. Agora os nossos filhos precisam fazer cursos caros e distante. Tudo isso para saber lidar com um computador e tendo essas maquinas de ultima geração aqui .” Afirmou o líder comunitário.

Entramos em contato com a prefeitura  que informou que tecnicos da secretaria de Servoços Públicos estarão no local nesta quarta-feira para verificar a situação.