Polícia

[Vídeo] Denúncia feita por Baixinho Boiadeiro será investigada pelo MPE

Documentação será entregue ao MPE

Por 7 Segundos 05/02/2018 13h01
[Vídeo] Denúncia feita por Baixinho Boiadeiro será investigada pelo MPE
Alfredo Gaspar de Mendonça, procurador-geral de Justiça de Alagoas - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Após a repercussão de um vídeo publicado no youtube onde o filho do vereador asassinado Adelmo Rodrigues de Melo, o "Neguinho Boiadeiro" (PSD), fala de um esquema criminoso de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), será aberta investigação no Ministério Público Estadual (MPE) para apurar as denúncias.

A informação foi confirmada pelo procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, que mesmo estando em outro estado a trabalho pelo Ministério Público informou, por meio da assessoria, que logo após receber a documentação que Baixinho Boiadeiro diz no vídeo, abrirá investigação.

No vídeo, Baixinho fala de valores e mostra uma relação de nomes de supostos funcionários da Assembleia envolvidos na denúncia. Ele afirma, entre muitas acusações, que a descoberta do esquema foi o motivo da morte de seu pai.

“O motivo da morte do meu pai foi levantar uma lista com 17 laranjas que recebem de R$ 12 mil a R$ 17 mil na Assembleia Legislativa. Deu muito trabalho ao meu pai levantar esses dados e o que ele recebeu em troca foi uma carga de tiros na porta da Câmara Municipal”, denunciou.

Assista o vídeo:

Entre acusações nominais de quem são os mandantes pelos crimes, José Márcio Cavalcante de Melo pede que a Justiça reveja o mandado de prisão e propõe uma espécie de delação premiada, alegando que se houver um relaxamento do mandado ele coloca todo o conteúdo à disposição da Justiça. “Estou à disposição, a partir do momento, que você (a juíza) me garantir que eu vou e que vai revogar minha prisão para que eu possa me defender e sair de Batalha", disse ele no vídeo.

A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria da ALE, que informou não ter recebido nenhuma orientação acerca do fato.