Religião

Padroeira: Fiéis recebem imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca

Por Julita Bittencourt* Estagiária 02/02/2018 18h06
Padroeira: Fiéis recebem imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
No dia da padroeira, fiéis recebem a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho com muito alegria - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Trazida por mais de 200 cavaleiros de Bom Conselho/PE, a imagem de Nossa Senhora do Conselho chegou à Arapiraca na tarde desta sexta-feira (2). Hoje os fiéis comemoram o dia da padroeira da cidade. A imagem da Santa foi recebida com muito alegria pelos fiéis.

Cavalgada
A décima sexta edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho começou na quarta-feira (31), com a celebração da Santa Missa na capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Bom Conselho-PE.

Logo após a missa, os cavaleiros refizeram o caminho que Manoel André, o fundador de Arapiraca, realizou há mais de 100 anos, quando foi buscar, à cavalo, a imagem de Nossa Senhora da Guia que havia encomendado a um escultor de Bom Conselho.

A cavalgada possui uma estrutura adequada, com profissionais especializados para lidar com os animais. O acompanhamento de veterinários credenciados, tratadores, carros para transporte animal, carros-pipa, alimentação a base de feno e ração, farmácia veterinária e uma parada a cada 15 km para descanso dos animais, dos cavaleiros e amazonas.

Ao retornar para Arapiraca, Manoel André foi recebido em clima de grande festa por uma banda de pífano e fogos de artificio, que anunciavam a chegada de Nossa Senhora. As pessoas gritavam: “Viva Nossa Senhora, que veio de Bom Conselho! ”.