Educação

[Vídeo] Escola Santa Esmeralda aprova mais de 30 alunos em Universidades e realiza trote

A escola teve alunos aprovados na PUC-PR e na UFPE

Por Julita Bittencourt *estagiária 01/02/2018 21h09
[Vídeo] Escola Santa Esmeralda aprova mais de 30 alunos em Universidades e realiza trote
Fera Roberta, aprovada no vestibular da Uneal - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (1°), o Colégio de Educação Básica Santa Esmeralda (CEBASE) de Arapiraca realizou um banho de caixa d’agua com os alunos aprovados no vestibular. Neste ano, o colégio bateu recorde de aprovações em Alagoas.

De acordo com o professor Abel Pantaleão, a equipe de professores do CEBASE finalizou 2017 com um banho de carro pipa e começou 2018 com um banho de caixa d’água para os feras.

Segundo Abel, os alunos do CEBASE conseguiram ótimos resultados este ano nos vestibulares, não só em Alagoas, mas em outros estados. Feras em todas as áreas e em instituições de respeito no estado como a Ufal, Uneal, Uncisal, Cesmac e Unit. Além de Alagoas, alguns alunos passaram na PUC-PR e na UFPE.

“O Colégio Santa Esmeralda realiza sonhos. Nossa função é essa. Não é simplesmente colocar gente na universidade, é realizar sonhos”, afirma o professor ao 7Segundos.

Segundo a diretora da escola, Lucineide Afonso de Almeida, mais de 30 alunos foram aprovados na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

“Estamos mesmo muito felizes, todo mundo aqui na escola. Eu tenho que agradecer aos professores e ao pais por terem confiado no nosso trabalho. E a esses alunos que fizeram a diferença este ano. Bons resultados, mais de 30 alunos aprovados só na UFAL”, frisa a diretora.

A estudante Roberta Lima, que reside em São Sebastião, foi aprovada em oitavo lugar em medicina na UFAL. Roberta contou ao 7Segundos, que por não morar em Arapiraca, ela recebia apoio dos colegas e da escola a todo momento. Tanto no translado quanto na alimentação e que isso foi muito importante para o estimulo dela nos estudos.

“Eu tive muitos colegas que me apoiaram a todo momento, principalmente eu que não moro aqui em Arapiraca. Eu ficava aqui no colégio e almoçava com meus amigos e isso foi muito enriquecedor”, conta a estudante.

“Eu vinha todos os dias de São Sebastião buscar uma qualidade de ensino melhor e aqui eu encontrei. E uma grande vitória também”, acrescentou Roberta.

Aprovada em direito na Uneal, Iara Maria estuda há 14 anos no CEBSAE e conta que o colégio lhe deu um aparato muito grande tanto na educação quanto no emocional.

“É uma coisa inexplicável, porque era um curso que eu sonhava em fazer e na universidade que eu sonhava também em passar. E o colégio me deu um aparato muito grande, não só em relação à educação que é muito boa, e isso é unanimidade, mas em relação ao emocional também. É um colégio diferenciado em relação a isso”, afirma Iara.

 

Confira nossa reportagem em vídeo: