Educação

Ifal Arapiraca divulga prazo para matrículas de estudantes novatos

Aprovado menor de 18 anos deve comparecer acompanhados de responsável legal

Por 7Segundos com Ifal Arapiraca 01/02/2018 14h02
Ifal Arapiraca divulga prazo para matrículas de estudantes novatos
IFAL Arapiraca - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

O Ifal Arapiraca começa a matricular os novos alunos aprovados no exame de seleção a partir da próxima segunda-feira, 05. O período de matrículas é de uma semana e vai até a sexta-feira, dia 9 de fevereiro, segundo informa a instituição.

O horário das matrículas é das 8h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h. Os candidatos com menos de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal para efetuar a matrícula, procedimento disponível apenas na sede do Instituto Federal de Alagoas na capital do Agreste.

Com sua sede própria em  processo de conclusão, o Ifal Arapiraca ainda funciona nas dependências da Escola Santa Afra, localizada na Rua Professor Domingos Correia, nº 1207, bairro de Ouro Preto.

O exame de seleção que aconteceu no ano passado visa preencher 184 vagas no campus Arapiraca. Para quem concluiu o Ensino Fundamental, foram oferecidos cursos integrados com 72 vagas para a habilitação em Eletroeletrônica e outras 72 vagas para a habilitação em Informática.

Além disso, foram disponibilizadas 40 vagas para quem concluiu o Ensino Médio e se candidatou para o curso subsequente com habilitação em Eletroeletrônica.

De acordo com o edital, para realizar a matrícula é necessário trazer:

- Documento original de identidade e a cópia;

- Cópia autenticada em cartório do histórico escolar do Ensino Fundamental ou Ensino Médio concluído (na ausência desse documento é necessário apresentar uma Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio original emitida até 30 dias);

- Documento original e a cópia do título de eleitor (para os maiores de 18 anos);

- Original e cópia do documento que comprove a situação com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos do sexo masculino);

- Duas fotos 3x4 de frente, idênticas e recentes;

- Original e cópia do CPF;

- Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

- Original e cópia do comprovante de residência atualizado;

No momento da matrícula o candidato também deve preencher um formulário com a renda familiar e o número de pessoas que moram na mesma residência. O formulário vai ser entregue pelo Ifal.

Os candidatos aprovados em vagas destinadas por meio de ações afirmativas, voltadas para pretos, pardos, indígenas ou outras etnias, além das pessoas com deficiência precisam acrescentar alguns documentos nessa lista, como consta no edital.

Os formulários necessários também vão ser entregues no momento da matrícula.