Segurança

Seris intensifica segurança nos presídios durante o carnaval

Investimento no sistema prisional e maior poder de atuação dos agentes penitenciários são fatores fundamentais para manter a ordem e disciplina

Por 7 Segundos com Assessoria 31/01/2018 10h10
Seris intensifica segurança nos presídios durante o carnaval
Presidios receberão reforço durante carnaval - Foto: Assessoria

Garantir a segurança nos presídios é trabalho constante da Secretaria de Restado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Enquanto muitos irão se divertir no carnaval, os agentes penitenciários trabalharão com empenho para manter a ordem e disciplina nas unidades.

Para assegurar a normalidade nos procedimentos no período momesco, gestores da pasta traçaram um planejamento sólido nesta terça-feira (30), durante reunião na sede da Seris.

Dentre as pautas debatidas, destaque para intensificação da fiscalização no entorno do complexo penitenciário, por meio do Sistema de Videomonitoramento e nas revistas feitas nos presídios, além do reforço da segurança nas guaritas. Os setores responsáveis pela alimentação, transporte e saúde também estarão de plantão para garantir os serviços necessários.

O titular da Seris, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reiterou o papel fundamental dos agentes para evitar incidentes. “Estabelecemos metas e providências para o carnaval. Trata-se de um período diferenciado, onde redobramos os cuidados. Os agentes estão preparados e vamos garantir a segurança dentro e fora das unidades”, garantiu.

 

Investimentos

Graças aos investimentos do Governo do Estado, Alagoas tem se tornado referência em gestão prisional. Com o aparelhamento das unidades, os serviços têm sido otimizados.

Na última terça-feira (23), houve a entrega de novos armamentos, munições e veículos, com a entrega de 200 pistolas taurus .40, 30 carabinas imbel calibre 5.52mm, 30 mil munições para armamentos variados, duas ambulâncias e dois caminhões-cela.

Além do aparelhamento, o trabalho operacional tem sido fundamental para manter a segurança nas unidades. Apenas em janeiro, mais de 600 internos foram movimentados pelos agentes nos presídios, além da execução de varreduras realizadas para retirar itens ilícitos de circulação