Política

Lagoa da Canoa anuncia Festival da Mandioca e celebra investimentos na Educação

A Prefeitura já está executando a reforma e manutenção de escolas para melhor receber os alunos no ano letivo de 2018.

Por Redação com assessoria 30/01/2018 16h04
Lagoa da Canoa anuncia Festival da Mandioca e celebra investimentos na Educação
A Prefeitura já está executando a reforma e manutenção de escolas para melhor receber os alunos no ano letivo de 2018. - Foto: Assessoria

Lagoa da Canoa segue comemorando importantes conquistas para a população. Após realizar eventos tradicionais como o Carnaval Canoa Folia e promover o réveillon, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai ampliar o calendário e realizar um Festival da Mandioca e seus derivados no Povoado Mata Limpa, que é conhecido por produzir uma das melhores farinhas de Alagoas.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, o município também planeja uma grande Feira de artesanato, que é uma das manifestações artísticas mais expressivas da população local.

“Já realizamos o 1º Encontro Cultural de Lagoa da Canoa e construímos o Memorial Mestre Antônio de Dedé, em homenagem ao nosso grande Mestre Artesão Antônio de Dedé, que é um orgulho para o povo canoense. Na Biblioteca Municipal Agnelo Rodrigues de Melo, foram desenvolvidos projetos como o Mês das Crianças na Biblioteca, que desenvolveu oficinas para os alunos de Lagoa da Canoa. Mas ainda queremos muito mais para a população de lagoa da Canoa”, detalhou Veiga.

Conforme a prefeita, também está prevista a construção de um Espaço Cultural, destinado a abrigar todas as manifestações da arte popular canoense.  A Prefeitura já está executando a reforma e manutenção de escolas para melhor receber os alunos no ano letivo de 2018.

“Seguimos trabalhando para promover qualidade no ensino e condições dignas para que os alunos possam aprender com dignidade e ter o sagrado direito à educação com valorização da mesma no município Canoense”, afirmou a prefeita.

No município foi criada a campanha “Fora da escola não pode", de modo que a Prefeitura vai em busca dos alunos de porta à porta, para incluir o maior número possível de alunos desistentes. A iniciativa visa também melhorar os índices do IDEB no município.