Música

Reggae atrai amantes do ritmo para última noite do Maceió Verão

De raiz ou pop, o ritmo africano arrasta fãs para o estacionamento do Jaraguá

Por 7Segundos 27/01/2018 20h08
Reggae atrai amantes do ritmo para última noite do Maceió Verão
Fábio Rasta ama o reggae e é fã da banda alagoana Vibrações - Foto: Gabriela Garrido/7Segundos

Uma das músicas mais famosas do reggae diz que quando ele bate, você nunca sente dor. Por conta de suas letras ou do balanço, o ritmo que a Jamaica exportou para o mundo levou fãs para o Maceió Verão 2018.

Entre os amantes do ritmo, estava Fábio Barbosa de Mendonça. Devidamente caracterizado, com camisa do Bob Marley, ele revelou à repórter Gabriela Garrido que começou a curtir o som por causa de uma música de Gilberto Gil.

Quando o ex-ministro da Cultura e um dos medalhões da MPB gravou o refrão “andar com fé eu vou que a fé não costuma faiar”, o ritmo jamaicano entrou na vida de Fábio que passou a ser conhecido como Fábio Rasta.

Fã de diversos estilos do reggae, ele também é apaixonada pela banda alagoana Vibrações, que fez um dos shows da última noite do Maceió Verão 2018.

Quem também dançou à vontade na plateia regueira foi Lucilene Silva. Ela disse que curte o ritmo desde a década de 80. “O reggae é o melhor ritmo que tem, um dos melhores, você pode curtir a dois ou só, é um ritmo puro, africano, não é um ritmo brasileiro é maravilhoso e vale a pena curtir o reggae. Eu amo curtir reggae”, finalizou.