Entretenimento

Folia de Rua é a atração do final de semana em Arapiraca

Prévia carnavalesca terá três dias de eventos, confira aqui!

Por 7Segundos com Prefeitura de Arapiraca 26/01/2018 16h04
Folia de Rua é a atração do final de semana em Arapiraca
Folia de Rua vai às ruas no próximo sábado (11) sem a mesma tradição - Foto: Arquivo / 7 Segundos

A maior prévia carnavalesca de Arapiraca começa nesta sexta-feira (26), com a eleição da Rainha da Folia de Rua e do Rei Momo do evento que completa sua 14ª edição.

O palco da abertura da festa será o Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, onde a torcida dos blocos certamente vai acompanhar a votação que também será feita nas redes sociais.

Este ano, o Folia de Rua terá a volta de tradicionais blocos arapiraquenses e a participação especial do Pinto da Madrugada no desfile que acontece na noite de sábado (27), no Bosque das Arapiraca, trazendo para a avenida os blocos Zum Zum, A Pinta, Bandinha do Dedé, Tengo Tengo e mais 13 agremiações.

No domingo (28), o arrastão da Liga dos Blocos de Arapiraca (LBA) coloca o público atrás de um trio elétrico com a banda O Rodo da Bahia, a partir das 16h.

A concentração e o início do arrastão serão nas imediações do Ginásio Municipal João Paulo II, no Centro, finalizando no Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges.

Outro fato marcante é a festa indoor que o bloco Kíhei vai realizar logo após o desfile e o arrastão, no estacionamento do shopping com shows de Samyra Show, Wallas Arraes e FarraMix, no dia 26, e Igor Canário e A Moda, no dia 27.

A organização e o protagonismo deste 14º Folia de Rua é da LBA, com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e da iniciativa privada e ainda a presença do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e guarda municipal.