Economia

Crise faz aumentar inadimplência e leilões de imóveis

Valores que chegam a 60% do mercado

Por 7Segundos 26/01/2018 11h11
Crise faz aumentar inadimplência e leilões de imóveis
A Caixa Econômica Federal divulgará um site específico no qual será possível consultar quem tem direito ao saque - Foto: Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Imóveis que chegam a ser ofertado por 60% menos que o valor avaliado no mercado imobiliário. Opções de tamanho, espaço e localidade. Valores que mais parecem “promoção” estão na lista dos imóveis leiloados por instituições financeiras,

Com a crise, é fácil encontrar quem sente no bolso o peso das prestações da tão sonhada casa própria. Dificuldades em manter os compromissos financeiros empurram para baixo o preço dos imóveis e fazem crescer sua oferta em leilões.

A Caixa Econômica Federal é responsável pela maior parte do crédito para casa própria no país, são cerca de 70% dos negócios. Segundo Márcio Alves, gerente geral da Caixa Econômica, regional Arapiraca, as ações são referentes a retomadas de propriedades por falta de pagamento e são realizadas rotineiramente.

Em Maceió, a Caixa iniciou no dia 22 de janeiro e encerra hoje (26), no shopping Pátio Maceió, feirão referente a imóveis em todo estado. Os interessados podem ter acesso as casas, apartemntos e terrenos aptos ao leilão.

“A Caixa Econômica realiza ações rotineiras de vendas e leilões de imóveis. Isso ocorre quando o proprietário deixa em aberto três parcelas do contrato firmado com a instituição e o imóvel pode ser retomado” explica Márcio.

O feirão da caixa permanece no Shopping até as 22 horas de hoje. Quem quiser mais informações sobre as ofertas de imóveis, pode consultar o site da Caixa Economica.