Arapiraca

[Vídeo] Moradores do Bairro planalto cobram pavimentação e esgotamento sanitário

População exige providências por parte da prefeitura de Arapiraca

Por 7Segundos 24/01/2018 15h03
[Vídeo] Moradores do Bairro planalto cobram pavimentação e esgotamento sanitário
Moradores do bairro Planalto cobram providências da prefeitura de Arapiraca - Foto: Jânio Barbosa/7Segundos

Cansados de promessas de políticos e de viver meio ao esgoto lançado em vias públicas sem calçamento e saneamento, moradores do bairro Planalto recorreram ao 7Segundos para denunciar o descaso da prefeitura de Arapiraca.

A reportagem atendeu ao apelo das pessoas que residem na Rua Cícero Barbosa e ruas próximas para mostrar a situação da comunidade que cobra pavimentação e rede de saneamento básico.

Os relatos dos entrevistados evidenciam a indignação dos arapiraquenses que afirmam pagar impostos e não desfrutar do retorno que deveriam ter, entre eles Rafael Ferreira, 26 anos de moradia no bairro Planalto.

“É só buraqueira, lama e água em todo lugar, não passa moto, nem carro e nada”, afirmou ao repórter Jânio Barbosa.

Ruas sem pavimentação e nem saneamento no bairro Planalto

Se está ruim para quem pode se locomover com mais desenvoltura, imaginem a dificuldade de um cadeirante, caso da senhora Maria Aparecida. Ela comentou o aperreio que passou recentemente, durante pancada de chuva que caiu sobre Arapiraca.

Para tentar sensibilizar o prefeito Rogério Teófilo, a comunidade prepara uma reivindicação conjunta. “Estamos fazendo um abaixo-assinado para ver se a gente consegue alguma coisa”, afirmou Joana Barbosa, frisando que precisa colocar entulho na rua para poder sair de casa com seu carro.