Baixo São Francisco

Casal corrige vazamento em rede e retoma abastecimento para Piaçabuçu

Tubulação danificada por morador durante derrubada de coqueiro

Por 7Segundos com Casal 24/01/2018 12h12
Casal corrige vazamento em rede e retoma abastecimento para Piaçabuçu
Derrubada de coqueiro por moradores danificou rede da Casal em Piaçabuçu - Foto: Divulgação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o abastecimento para Piaçabuçu, município localizado na região do Baixo São Francisco, foi retomado no final da tarde dessa terça-feira (23), após quase 24 horas de suspensoão do serviço.

O motivo da interrupção do abastecimento na cidade banhada pelo Rio São Francisco - a mais atingida em Alagoas pelo aumento da salinidade da água do rio que sofre com a escassez hídrica - foi o rompimento da adutora de água bruta que abastece a estação de tratamento de água (ETA).

Segundo a Casal, o problema foi causado na segunda-feira (22), porque moradores que faziam a limpeza de um terreno derrubaram um coqueiro, que ficava próximo à tubulação e, durante o procedimento, causaram o rompimento da tubulação em dois pontos.

Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalharam durante todo o dia de hoje no conserto do vazamento.

A ETA já está recebendo água e enviando o líquido tratado para o reservatório, de onde ele segue para os moradores. A previsão é de que o abastecimento volte ao normal gradativamente.