Educação

Estudantes de cidade alagoana são prejudicados pela falta de transporte escolar

Por 7Segundos 23/01/2018 20h08
Estudantes de cidade alagoana são prejudicados pela falta de transporte escolar
Prefeitura de Teotônio Vilela suspende transporte escolar, após tragédia - Foto: Reprodução / Internet

Universitários da cidade de Teotônio Vilela, devido à falta de transporte, estão deixando de frequentar as aulas em Maceió e Arapiraca.

Segundo os alunos, o serviço que é oferecido pela Prefeitura de Teotônio Vilela foi suspenso na ocasião das férias de fim de ano, mas ainda não voltou a funcionar, apesar das aulas na Ufal de Arapiraca e cursos técnicos terem começado esta semana.

Àqueles que resolvem vir por conta própria estão tendo um gasto diário aproximado de R$29,00 com passagens de ônibus e van, no deslocamento para Arapiraca.

Ainda segundo os estudantes – que tiveram seus nomes preservados com medo de retaliações - a Prefeitura de Teotônio Vilela justifica a falta de transporte com o fato de alguns universitários não terem realizado o recadastramento anual para o uso do serviço. Mas eles alegam que boa parte dos estudantes já realizou o recadastramento e daria para o serviço ser iniciado.

A Secretaria Municipal de Educação, através do site da Prefeitura de Teotônio Vilela, prorrogou o prazo do recadastramento anual até do Transporte Universitário até o dia 23 de janeiro, que será realizado em duas etapas. A primeira fase deve ser feita online, por meio do link http://goo.gl/eDo4TR. Depois, os universitários deverão levar o comprovante da ficha de cadastro à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, onde será assinado o Termo de Responsabilidade.

Os universitários devem se reunir com a Semed na próxima sexta-feira, 26, no Complexo Esportivo Educacional (antiga Sociedade Recreativa Seresta), em Teotônio Vilela.