Violência

[Vídeo] Quadrilha invade e explode agência bancária em Canapi

Assalto acontece um dia depois da SSP/AL divulgar redução desse tipo de crime

Por 7segundos 23/01/2018 08h08
[Vídeo] Quadrilha invade e explode agência bancária em Canapi
Polícia Militar e perícia oficial analisam agência explodida em Canapi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A população de Canapi, município alagoano que faz divisa com Pernambuco na região sertaneja, foi surpreendida na madrugada desta terça-feira (23) com o barulho de vários disparos de arma de fogo e explosões.

O motivo era o roubo praticado por quadrilha, com uso de explosivos, em uma agência do Bradesco, a única com disponibilidade de dinheiro em espécie do muncípio.

De acordo com relatos de moradores de Canapi ao 7Segundos, o bando formado por cerca de 20 integrantes iniciou o assalto por volta das 3h30. Enquanto a maior parte da quadrilha agia no interior da agência, outros assaltantes estavam nas três saídas da cidade sertaneja.

Ao mesmo tempo, em frente a agência, os bandidos - todos encaçpuzados - efetuavam disparos na rua e gritavam frases como "tá tudo dominado".

As marcas do terror na madrugada estão nas paredes das casas e lojas situadas próximas da agência alvo do tipo de crime que teve redução em Alagoas de 2016 para 2017, conforme divulgou a Secretaria de Segurança Pública.

No momento da fuga, a quadrilha fez reféns que foram liberados ainda dentro da cidade. O grupo utilizou cinco veículos, duas motocicletas, dois carros de modelo não identificado e uma picape Hylux de cor prata.

Outra informação passada ao 7Segundos diz respeito ao abastecimento recente da agência do Bradesco, com dinheiro para pagamento de pessoal da prefeitura de Canapi.

Também foi acrescentado que um correspondente bancário situado em Canapi foi alvo de assaltantes, em plena luz do dia, no início deste mês.

Já em relação a agência do Banco do Brasil de Canapi, o local assaltado por mais de uma vez, atualmente serve apenas para atendimento burocrático, sem opção de saque de dinheiro em espécie.

Em meio ao cenário de crise e insegurança, moradores teriam recolhido cédulas deixadas para trás pelo grupo criminoso que fugiu em direção ao povoado Carié, ponto de acesso à rodovia BR-316, caminho que agora tem pavimentação com asfalto, obra inaugurada no início desta semana.

Confira vídeo da agência assaltada em Canapi