Meio ambiente

Após desativar lixão, prefeita discute implantação de coleta seletiva em Lagoa da Canoa

Por Assessoria 19/01/2018 08h08
Após desativar lixão, prefeita discute implantação de coleta seletiva em Lagoa da Canoa
Prefeitura quer coleta seletiva - Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (18) a prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga (PP), esteve reunida com representantes do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste), onde discutiu a possibilidade da implantação da coleta seletiva no município.

Além da prefeita canoense, participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Assistência Social e Viação e Obras, o superintendente do Conagreste, Ivens Leão e o engenheiro ambiental, Fabrício  Rodrigues.

De acordo com a gestora, a implantação desse sistema de coleta é de fundamental importância para a preservação do meio ambiente e para a economia local.

“Além de gerar renda para centenas de famílias, a coleta seletiva de lixo representará um avanço importante para o desenvolvimento sustentável de Lagoa da Canoa, preservando o meio ambiente, diminuindo a poluição em nossa lagoa e no solo de uma maneira geral.

Atualmente, Lagoa da Canoa é um dos vinte municípios alagoanos que fazem parte do Conagreste. Assim que assumiu o cargo, uma das primeiras medidas da prefeita Tainá Veiga foi desativar o lixão clandestino da cidade e destinar todos os resíduos para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizado no município de Craíbas.