Arapiraca

[Vídeo] Moradores de residencial denunciam esgoto a céu aberto

População cobra providências

Por 7Segundos 15/01/2018 12h12
[Vídeo] Moradores de residencial denunciam esgoto a céu aberto
Rua do residencial Vale do Perucaba - Foto: Jânio Barbosa/7Segundos

Moradores do residencial Vale do Perucaba convivem com esgoto nas ruas do investimento em moradia popular construído em Arapiraca, no Agreste alagoano.

O conjunto que reúne 999 casas apresenta problemas estruturais que se tornaram problema de saúde pública, conforme denunciam moradores ao 7Segundos.

“Eu moro aqui há dois anos, a rede da rua é todo entupida, o pessoal da empresa já veio aqui, diz que vai consertar e nada, o jeito é apelar para a prefeitura”, disse o morador da Quadra V, José Gomes, ao repórter Jânio Barbosa nesta segunda-feira (15).

Charles Nunes também reclama da fedentina causada pelo esgoto lançado na via pública. “Aqui não tem quem aguente, principalmente de tarde e quando faz calor”, afirmou, acrescentando que um dos problemas é a instalação de apenas um terminal, a cada três casas, para interligar a rede dos imóveis com o sistema de esgotamento.

Inaugurado em julho de 2016, o Vale do Perucaba apresenta diversos problemas. São casas rachadas, imóveis afundando, ruas esburacadas e o esgoto tomando conta do ambiente.

Como o conjunto erguido através do programa Minha Casa, Minha Vida ainda está no prazo de garantia da empresa responsável pela obra, todos os reparos ainda são de responsabilidade da construtora que já foi acionada pela prefeitura de Arapiraca, assim como o Banco do Brasil, agente financiador do conjunto.

Confira vídeo feito por morador do Vale do Perucaba enviado ao 7Segundos