Saúde

Hospital Chama alega falta de recursos e suspende atendimento oncológico

Por 7Segundos 13/01/2018 15h03
Hospital Chama alega falta de recursos e suspende atendimento oncológico
Hospital chama alega falta de recursos e suspende atendimento oncológico - Foto: Cortesia

O Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) suspendeu desde a última sexta-feira (12) o atendimento a pacientes em tratamento de câncer em Arapiraca.

Uma grande faixa na fachada do hospital informava aos pacientes que o atendimento estaria suspenso, pegando de surpresa familiares e pacientes que fazem tratamento na unidade.

De acordo com a direção do hospital, a suspensão do atendimento é devida a falta de repasse de recursos financeiros por parte da Prefeitura de Arapiraca e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em nota oficial, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, afirmou que tem cumprido os repasses financeiros dos serviços contratados de oncologia do Chama, e que já acionou o Ministério Público Estadual (MPE/AL) e o Governo do Estado para que o serviço seja retomado.

Em março do ano passado, o Chama já havia paralisado cirurgias e os serviços de quimioterapia e radioterapia pelo mesmo motivo.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Prefeitura de Arapiraca
 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretária Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que o Município tem cumprido os repasses financeiros dos serviços contratados de oncologia do Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA). O Ministério Público Estadual (MPE/AL) e o Governo do Estado já foram acionados para que o serviço retome a normalidade, evitando maiores prejuízos aos usuários, a quem somos solidários.