Baixo São Francisco

Festa de Bom de Jesus dos Navegantes lota hotéis de Penedo

Opção é alugar casa ou tentar hospedagem em cidades próximas

Por Fernando Vinícius/7Segundos 11/01/2018 14h02
Festa de Bom de Jesus dos Navegantes lota hotéis de Penedo
Penedo - Foto: Reprodução/ Prefeitura de Penedo

Não há mais vagas nos meios de hospedagem de Penedo para este final de semana. A lotação de hotéis, pousadas e até motéis está em 100% por conta dos festejos em homenagem ao santo padroeiro dos ribeirinhos, Bom Jesus dos Navegantes.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Soares, os 620 leitos disponíveis em Penedo estão reservados.

“Pode ser que aconteça alguma desistência, mas desde o início da semana que não há mais vaga para hospedagem em Penedo”, explicou o responsável pela pasta que viabilizou um cadastro de imóveis disponíveis para locação.

“Até o meio-dia de hoje só havia uma casa disponível, as demais já estão alugadas para o Bom Jesus”, informou Pedro Soares.

Para quem pretende curtir os shows que acontecem na arena do evento, espaço instalado na orla ribeirinha com capacidade para receber 45 mil pessoas, a opção é tentar se hospedar em Piaçabuçu ou no Pontal do Peba, localidades mais próximas de Penedo.

A expectativa da organização da 134ª edição dos festejos do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo é de aproximadamente 60 mil circulando nas ruas da cidade a partir de amanhã (sexta-feira, 12) até domingo, data da procissão fluvial que transporta a imagem do padroeiro, ponto alto da maior celebração religiosa da região do Baixo São Francisco.

Confira a programação completa aqui