Segurança

[Vídeo] Delegado divulga redução de homicídios e roubos em municípios de Alagoas

Combate à criminalidade tem números positivos no Agreste e BSF

Por 7Segundos 10/01/2018 16h04
[Vídeo] Delegado divulga redução de homicídios e roubos em municípios de Alagoas
Delegado Arthur César responde pelas delegacias de Traipu e Girau do Ponciano - Foto: Jânio Barbosa/7Segundos

Duas cidades do interior alagoano estão com índices menores de violência, ambas com delegacia de Polícia Civil sob o comando do delegado Arthur César.

Responsável pelo 56º Distrito Policial, localizado em Girau do Ponciano – município situado na Região Metropolitana do Agreste – e também pelo 63º Distrito Policial, situado em Traipu – município da região do Baixo São Francisco -, o delegado falou sobre a redução dos casos para o 7Segundos.

“Em Traipu houve uma redução de 50% nos homicídios, estamos há mais de dois anos sem um homicídio na zona urbana da cidade, o que tem ocorrido é na zona rural”, marca que considera como reflexo do maior policiamento na cidade ribeirinha.

“Em Girau do Ponciano, nós tivemos uma redução do número de roubo de veículos, caiu de 72% para 17%, e na questão de roubo nas ruas caiu de 75% para 43% e uma redução de 26% no número de homicídios”, disse o delegado Arthur César ao 7Segundos.

O combate à criminalidade é consequência, segundo afirmou o delegado, não só o trabalho da Polícia Civil, mas também da colaboração da população, apoio das demais delegacias da corporação, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

“A responsabilidade da gente vai aumentar ainda mais este ano, tendo em vista o bom resultado de 2017”, disse Arthur César, mostrando disposição para manter os índices ou alcançar maior redução, o que deve ser possível com a política adota pelo governo estadual para segurança pública, especialmente a instalação de Cisp e a aposta na integração das polícias civil e militar.

Confira a entrevista ao 7Segundos