Alagoas

[Vídeo] Festa para Nossa Senhora do Bom Conselho ganha novo calendário e eventos

Confira aqui as novidades planejadas para 2018

Por 7Segundos 05/01/2018 12h12
[Vídeo] Festa para Nossa Senhora do Bom Conselho ganha novo calendário e eventos
Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho tem novo calendário em Arapiraca - Foto: Divulgação

A maior festa religiosa realizada em Alagoas ganhou um novo calendário para este ano. As movidas foram reveladas ao 7Segundos durante entrevista com Evânia Albuquerque, uma das coordenadoras da celebração que reúne milhares de pessoas em Arapiraca, no Agreste alagoano.

“Este ano a festa aumentou, começa no dia 21 de janeiro, depois do nosso feriadão de Arapiraca, com uma grande carreata nas ruas da cidade, fazendo aquele buzinaço anunciando que a festa vai começar, então vai ter a benção dos carros, a benção das chaves e a benção dos motoristas”, informou Evânia ao repórter Jânio Barbosa, aproveitando a audiência do 7Segundos para convidar a população.

Outra novidade para a festa da padroeira de Arapiraca é a realização de exposição sobre o histórico da celebração, trabalho que estará no Museu Zezito Guedes. “É uma parceria da paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho com a prefeitura de Arapiraca e nós vamos fazer uma exposição sobre toda a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, da cavalgada, dessa cultura que traz a festa, junto com a fé dos devotos da Virgem”, explicou a representante da comissão organizadora do evento.

A nova programação da maior celebração religiosa de Alagoas tem ainda um evento esportivo no dia 28 de janeiro.

“Será uma grande corrida, com concentração às seis horas da manhã, em frente à concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, com aula de zumba, aula de alongamento e o Laboratório Nabuco Lopes fazendo exames”, disse Evânia Albuquerque sobre a atividade que também contará com a realização de caminhada, aberta para todas as faixas etárias.

Ainda segundo a coordendora, “a premiação vai ser bem dividida”, sendo que as inscrições podem ser feitas nos pontos de venda Mundo Verde e Pharmapele ou no site contimeassessoria.com.br

A parte religiosa da festa em homenagem à santa padroeira será aberta com celebração da primeira missa do novenário, ato marcado para o dia 24, a partir das 19 horas, com celebração do Padre Joãozinho no Largo Dom Fernando Gomes, centro de Arapiraca.

A representante da comissão organizadora concluiu a entrevista ao 7Segundos informando que a festa será encerrada em 03 de fevereiro, com show de cantores da Canção Nova no Ginásio João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha. Os ingressos custarão R$ 20,00.

Confira a nossa entrevista com Evânia Albuquerque