Polícia

Ação policial em Arapiraca tem relação com Boiadeiros; SSP nega

Por Amanda Dantas 04/01/2018 10h10
Ação policial em Arapiraca tem relação com Boiadeiros; SSP nega
Casa pertence a sogra de Neguinho Boiadeiro - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Uma ação policial ocorrida durante a madrugada desta quinta-feira (04), na cidade de Arapiraca, reascendeu o clima de tensão entre a Secretaria de Segurança Pública e a ‘Família Boiadeiro’. Parentes do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, confirmam que uma das casas arrombadas na ação policial pertence a sogra do vereador, assassinado em novembro do ano passado.

É da filha de Boiadeiro, Maria da Conceição, conhecida como Bahia Boiadeiro, a informação de que o imóvel, situado no bairro Baixa Grande, teve o portão derrubado por uma viatura policial. Um dos policiais teria dado marcha à ré com a viatura para tentar forçar a entrada no imóvel.

É de Bahia Boiadeiro a informação de que um estrondo foi ouvido e todos da casa acordaram assustados. Em seguida foram surpreendidos por policiais. “Acredito que eles estavam atrás do meu irmão”, disse Bahia durante entrevista à Rádio Pajuçara FM Arapiraca. Ela se refere ao irmão José Márcio Cavalcante, o Baixinho Boiadeiro, foragido desde a morte do pai, após ser apontado por José Emílio Dantas, inimigo da família Boiadeiro, de ter atirado contra ele logo após o atentado que matou o vereador.

Apesar das declarações públicas de Bahia Boiadeiro, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública disse desconhecer que a ação policial tenha relação com os Boiadeiros e que a ação não se deu na casa de um familiar do vereador. É também da SSP a informação de que a ação prendeu pessoas envolvidas com roubos e tráfico.

Boiadeiro x SSP
A rixa entre os Boiadeiros e os Dantas é antiga e desde a morte do vereador os Boiadeiros têm questionado a eficiência da Justiça alagoana e da Secretaria de Segurança Pública. Bahia falou ao 7Segundos e afirmou que levaria o caso a Brasília. Os questionamentos começaram ainda no sepultamento de Neguinho Boiadeiro.

Reveja a entrevista:

Os Boiadeiros também realizaram ato cobrando e elucidação do caso.

Na última semana o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior deu entrevista à imprensa local afirmando que o ‘caso Batalha’ é o maior desafio de Segurança Pública alagoana.

O 7Segundos esteve na Central de Polícia de Arapiraca e uma fonte segura de dentro da instituição confirmou que a polícia estava à procura de Baixinho Boiadeiro.

Releia abaixo matérias relacionadas e relembre o caso